21.3 C
São Luis
- PUBLICIDADE -
InícioEstadualGoverno do Estado assina convênio para construção de duas pontes no município...

Governo do Estado assina convênio para construção de duas pontes no município de Senador La Rocque

Solenidade de assinatura de convênio para construção de duas pontes em Senador La Rocque (Foto: Divulgação)
Solenidade de assinatura de convênio para construção de duas pontes em Senador La Rocque (Foto: Divulgação)
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, e o prefeito de Senador La Rocque, Bartolomeu Gomes Alves, popularmente conhecido como Professor Bartolomeu, assinaram, na quarta-feira (22), convênio para construção de duas pontes em Senador La Rocque, município localizado na Região Tocantina.

A iniciativa tem o objetivo de garantir acessibilidade, mobilidade, trafegabilidade e facilitar o acesso seguro dos moradores do Centro e da Vila Alice Nunes para outros bairros da cidade, bem como dinamizar atividades econômicas como a agricultura familiar e a pecuária. As obras vão beneficiar cerca de oito mil famílias da região.

Com a assinatura do convênio, o Estado fará o repasse no valor de R$ 500 mil para que a obra seja executada pela prefeitura. A ação é resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Antônio Pereira.

“Convênio para mais uma obra importante do governador, Flávio Dino, em parceria com a prefeitura de Senador La Rocque. São obras estruturantes que vão garantir travessia segura, acesso aos serviços públicos essenciais, dignidade e melhores condições de vida para os moradores”, disse o secretário Márcio Jerry.

Com aproximadamente 12 metros de extensão, a ponte 01 será construída na Rua Rosalvo de Alencar – interligando o Centro ao conglomerado de bairros da região. Já a ponte 02, com nove metros de extensão, interligará outro ponto da cidade à Vila Alice Nunes, beneficiando os moradores e quem transita nessas localidades.

O prefeito de Senador La Rocque, Professor Bartolomeu, destaca a importância da ação do Governo do Maranhão em investir na construção de pontes, tirando os municípios do isolamento e eliminando problemas antigos de pontes improvisadas de madeira em diversas localidades do estado.

“Com apoio do Governo do Estado, vamos construir duas pontes de concreto, substituindo antigas estruturas de madeira, o que impactará positivamente na região do Centro da Cidade. Vai facilitar o acesso aos serviços públicos e a outros benefícios. Agradeço ao governador Flávio Dino, ao secretário Márcio Jerry e ao deputado Antônio Pereira por essa importante ação que reforça o compromisso e a parceria do governo com nosso município”, enfatizou o prefeito.

Além da construção das pontes, a Secid está executando 2,5 km de pavimentação do Mais Asfalto em ruas e avenidas dos bairros Cumaru e Centro da Cidade de Senador La Rocque.

Comentários

Comentários



Fonte: Agência de Noticias do Maranhão

- PUBLICIDADE -
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -