18.3 C
São Luis
- PUBLICIDADE -
InícioEstadualGoverno do Maranhão entrega creche de tempo integral em São Luís

Governo do Maranhão entrega creche de tempo integral em São Luís

Márcio Jerry e Flávio Dino, durante entrega da creche (Foto: Gilson Teixeira)
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O governador Flávio Dino e os secretários Márcio Jerry (Cidades) e Felipe Camarão (Educação) participaram, nesta sexta-feira (13), da inauguração da 1ª Creche de Tempo Integral de São Luís, na Avenida Jackson Lago, no bairro Liberdade.

O prédio é mais uma ação que integra o plano de urbanização para a área do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Rio Anil), executado pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

“Estamos com obras muito importantes, e hoje uma obra emblemática, a primeira creche em tempo integral da rede estadual do Maranhão. Não é uma responsabilidade, do ponto de vista da lei, do Governo do Estado fazer creches, é responsabilidade do município. Mas o governador Flávio Dino tem feito aquilo que é essa possível para cuidar da educação. Aqui na Liberdade nós já temos uma escola de ensino, a policlínica do idoso, o Batalhão Tiradentes, uma delegacia, praças, pista de skate, uma quadra. Além dos equipamentos públicos, de importância para a sociedade, nós temos também as obras de urbanização, uma área muito bonita como vocês podem ver, e que assegura cidadania a essas pessoas da Liberdade e região”, declarou o secretário Márcio Jerry.

Com área total de 574 metros quadrados, a creche vai beneficiar cerca de 250 crianças no ensino da pré-escola e possui quatro salas, refeitório, área de lazer, fraldário, solário, lactário, depósito, higienização, sala de professores, administração, banheiros, parquinho, almoxarifado, copa, cozinha, rouparia, lavanderia, vestiários, área de jardim, despensa, lixeira coletiva, varanda, e central de gás.

Ao lado da creche, como disse o secretário, a Secid está concluindo uma quadra poliesportiva, pista de skate e a delegacia. De acordo com Flávio Dino, as obras visam garantir mais qualidade de vida a mais de 10 mil famílias que vivem nessa região que abrange, além da Liberdade, os bairros Fé em Deus, Alemanha e Camboa.

“A creche vai prestar três serviços ao mesmo tempo, em primeiro lugar uma creche em tempo integral, ou seja, as mães se desejarem poderão deixar os seus bebês o dia inteiro aqui, com uma equipe multiprofissional, teremos educação infantil e teremos também o Espaço Saúde, com pediatria e outras especialidades. Esta obra se insere em outros equipamentos sociais, que fazem parte do PAC, desde o início dos prédios, até lá na Fé em Deus, várias praças, nós temos unidade da Polícia Militar, da Polícia Civil, escola, Policlínica do Idoso. Portanto, é um conjunto de ações de cidadania para esta região da nossa capital e também para toda a cidade. Nós acreditamos que a educação é o caminho para que todos possam sonhar e realizar os seus sonhos no nosso estado”, completou o governador.

Como parte do pacote de obras nessa área, já foi entregue a Policlínica do Idoso e uma Escola Digna com 12 salas e quadra poliesportiva para atender as comunidades. Toda a área no entorno dessas construções foi urbanizada com pavimentação, feita com blocos de concreto, para garantir melhoria do acesso e mobilidade. Além de implantação de drenagem pluvial profunda e superficial.

Comentários

Comentários



Fonte: Agência de Noticias do Maranhão

- PUBLICIDADE -
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -