19.3 C
São Luis
- PUBLICIDADE -
InícioEstadualGoverno realiza assessoramento técnico do SUAS para municípios com novas gestões

Governo realiza assessoramento técnico do SUAS para municípios com novas gestões

Assessoramento técnico do SUAS para municípios com novas gestões (Foto: Divulgação)
Assessoramento técnico do SUAS para municípios com novas gestões (Foto: Divulgação)
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Aproximadamente 20 municípios maranhenses participam até está sexta-feira (2) do Assessoramento Técnico sobre Gestão e Execução da Política de Assistência Social, promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), através da Secretaria Adjunta de Assistência Social.

A reunião teve como proposição discutir as principais dificuldades na implementação da Política de Assistência Social, vivenciadas pelos municípios.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, explicou a necessidade de práticas como essa para o alinhamento das ações que compõem a política de Assistência Social.

“Essa capacitação é uma demanda daqueles municípios que trocaram de gestores nas últimas eleições. Então, a equipe técnica da Gestão do Suas, da Sedes, organizou esse treinamento para que todos os municípios estejam alinhados e usando a mesma linguagem no que se refere à gestão e execução da política do SUAS”, disse Márcio Honaiser.

Participam do evento cerca de 20 municípios com suas equipes da Assistência Social, dentre eles gestores, coordenadores e técnicos que atuam diretamente junto aos programas, serviços e benefícios ofertados a população em situação de vulnerabilidade social.

A secretária de Assistência Social do município de Tutóia, Dayna Baquil comenta que essa é a primeira vez que participa de uma interação como essa, coordenada pela Sedes.

“Acredito que essa é uma oportunidade de aprimorar os nossos conhecimentos e também realizar a troca de conhecimentos sobre a política do SUAS. Feliz por estar neste processo”, disse Dayna.

Para a secretária Adjunta de Assistência Social da Sedes, Margarete Cutrim, essa é mais uma atividade executada pela Sedes, naquilo que é função do Estado.

“Nossa objetivo neste encontro é capacitar, assessorar e acompanhar esses municípios, instrumentalizando todos eles com relação as suas responsabilidades em coordenar o SUAS no seu território”, destacou Margarete Cutrim.

A previsão é que até o final do ano sejam realizadas mais duas reuniões como essa, para que outros municípios possam ser contemplados.

Comentários

Comentários



Fonte: Agência de Noticias do Maranhão

- PUBLICIDADE -
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -