19 C
São Luis
- PUBLICIDADE -
InícioEstadualGoverno realiza etapa de consultas pré-operatórias do Mais Cirurgias

Governo realiza etapa de consultas pré-operatórias do Mais Cirurgias

Pacientes realizam exames pré-operatórios na nova edição do Mais Cirurgias (Foto: Laécio Fontenele)
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A primeira etapa de consultas pré-operatórias para realização de mil procedimentos do Mais Cirurgias, programa da Secretaria de Estado da Saúde, aconteceu neste fim de semana nas Policlínicas Diamante e Vila Luizão, em São Luís. Os agendamentos foram feitos pelo aplicativo Viva Procon e site www.procon.ma.gov.br.

“Cada paciente realiza todos os exames em um dia. São exames laboratoriais, ultrassom e avaliação do risco cirúrgico com cardiologista. Os pacientes já vão sair daqui com estes exames todos prontos para dar entrada na cirurgia”, explica a diretora administrativa da Policlínica Diamante, Rafaella Pedroza.

A auxiliar administrativa Selma Renata Reis da Silva, de 62 anos, aproveitou a oportunidade. Ela fez exames laboratoriais e ultrassom para fazer uma cirurgia de hérnia umbilical. “Eu sentia muitas dores desde o ano passado. Fiz tomografia e deu duas hérnias. Hoje aqui foi uma oportunidade de ouro. Chegou na hora certa. Muito bom atendimento. Não tenho nada a reclamar, somente a agradecer”, disse a idosa.

Neste final de semana, mais de 200 pacientes estavam previstos para realizar as consultas pré-operatórias. Os mil procedimentos cirúrgicos desta edição vão acelerar o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que precisaram aguardar a melhora do cenário pandêmico para retorno das cirurgias eletivas.

“Um dos pilares do Governo Flávio Dino sempre foi oferecer à nossa população saúde pública de qualidade. Mas a pandemia atrapalhou bastante. O cadastro está aberto para mil procedimentos, por isso, a população de todo o Maranhão, que tem recomendação médica para cirurgias nessas especialidades, deve aproveitar essa oportunidade”, frisou Marcos Grande, presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), que administra a Policlínica Diamante.

Paciente realiza exame pré-operatório na nova edição do Mais Cirurgias (Foto: Laécio Fontenele)

Os mil procedimentos serão realizados entre os meses de outubro e novembro. São eles: histerectomia, transuretral da próstata, retirada de cateter, cirurgia de vesícula e cirurgia de hérnia. A ação terá continuidade nos próximos finais de semana.

Agendamento

O agendamento para as consultas pré-cirúrgicas está disponível e pode ser feito pelo aplicativo Viva Procon ou no site www.procon.ma.gov.br, clicando em Agendamentos/Serviços Online e, logo após, na Aba Mais Cirurgias.

No momento do agendamento, o paciente deverá enviar imagens do documento oficial com foto, Cartão do SUS e encaminhamento médico do SUS para a realização das cirurgias nas especialidades ofertadas nesta edição.

Comentários

Comentários



Fonte: Agência de Noticias do Maranhão

- PUBLICIDADE -
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -