21.3 C
São Luis
- PUBLICIDADE -
InícioEstadualHá um ano no ar, Plataforma Gonçalves Dias se torna ferramenta para...

Há um ano no ar, Plataforma Gonçalves Dias se torna ferramenta para múltiplas aprendizagens

Plataforma Gonçalves Dias (Reprodução)
Plataforma Gonçalves Dias (Reprodução)
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Criada em 10 outubro de 2020, a Plataforma Gonçalves Dias completou um ano. De lá até aqui se tornou um canal com múltiplas possibilidades para que os estudantes ampliem seus conhecimentos e aprendizagens, tudo isso de forma gratuita, podendo ser acessada de qualquer lugar. Além de pré-vestibular, a plataforma disponibiliza conteúdo curricular de todo o Ensino Médio, em um mesmo ambiente em que é possível o acesso à TV Educação e podcasts com aulas.

“A Plataforma foi idealizada pelo governador Flávio Dino para o alcance do maior número possível de estudantes no período da pandemia e, em seguida, ampliamos para que professores e estudantes lançassem mãos de múltiplos canais a partir de um mesmo ambiente, com o intuito de aprofundar e melhorar o nível de aprendizagem, contribuindo, assim, para a aprendizagem na vida estudantil, no ENEM e para a vida toda. Conhecimento serve para a vida toda, transforma cidadãos”, enfatizou o secretário de Educação, Felipe Camarão.

Com acesso fácil, a Plataforma Gonçalves Dias é, atualmente, importante aliada na oferta de conteúdos para estudantes e professores da rede estadual de ensino, com a disponibilização de videoaulas, apostilas, roteiros de estudos de todas as séries do Ensino Médio, questões comentadas, além do pré-vestibular.

A plataforma traz conteúdos exclusivos de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e se reafirma como suporte para milhares de estudantes da rede estadual de ensino que estão se preparando para as provas ENEM e demais vestibulares.

O conteúdo da Plataforma Gonçalves Dias também é exibido pela TV Educação Caminho para o Saber, canal aberto arrendado pelo Governo do Estado, cujo sinal alcança 3,5 milhões de pessoas no Maranhão. A ideia é fazer com que cada vez mais um número maior de estudantes tenha acesso a meios para ampliar seus conhecimentos.

“Criada como parte das ações do Governo do Estado, no enfrentamento às consequências da pandemia da Covid-19 na educação, a Plataforma Gonçalves Dias tornou-se importante aliada de professores e estudantes para superar os impactos da pandemia. Esse ambiente virtual fortalece o processo de ensino e aprendizagem uma vez que, com o material disponibilizado, os estudantes têm oportunidade de aprofundar o conteúdo visto em sala de aula. Atualmente temos um conteúdo desenvolvido pelos nossos professores, com suporte de podcasts na Rádio Timbira e, sobretudo, a veiculação de conteúdos educativos pela TV Educação”, ressaltou Anne Benevides, da coordenação da Plataforma Gonçalves Dias.

O acesso à plataforma é realizado pelo endereço eletrônico: https://www.ma.gov.br/goncalvesdias/. Ao acessar, o estudante encontrará os três menus: Portal do Estudante, com conteúdos curriculares do Ensino Médio; o Pré-vestibular, com foco na preparação para o ENEM e demais vestibulares, e a TV Educação, com a programação semanal e diária da TV, bem como os canais de sintonia da TV em diferentes regiões maranhenses.

Comentários

Comentários



Fonte: Agência de Noticias do Maranhão

- PUBLICIDADE -
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -