19.3 C
São Luis
- PUBLICIDADE -
InícioEstadualInaugurado Posto Avançado do Detran-MA em São Mateus

Inaugurado Posto Avançado do Detran-MA em São Mateus

Solenidade de inauguração de Posto Avançado do Detran-MA no município de São Mateus (Foto: Divulgação)
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No dia em que o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) comemorou 55 anos, na quinta-feira (29), foi inaugurado mais um Posto Avançado do órgão no estado, no município de São Mateus, em parceria com a prefeitura. A inauguração foi feita pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; pelo diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib; e pelo prefeito Ivo Rezende.

Participaram do evento, o deputado federal Juscelino Filho; a secretária-adjunta Institucional de Promoção e Parcerias da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira; o diretor operacional do Detran-MA, David Ximenes; a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia Farias; o ex-prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão; vereadores e outras autoridades do município e convidados.

Durante a solenidade, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Detran-MA e a Prefeitura de São Mateus para o funcionamento pleno do Posto, que prestará todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e aos veículos.

O secretário Jefferson Portela ressaltou o trabalho que o Governo do Estado vem desenvolvendo para o desenvolvimento dos municípios e citou o Posto Avançado do Detran-MA como um dos indutores desse crescimento.

“O Detran está cada vez mais próximo dos cidadãos e traz, não só seus serviços essenciais, mas também oportunidade de emprego e renda, já que sempre agrega a necessidade de prestação de outros serviços, como autoescolas, despachantes e até mesmo venda de lanches. O Estado tem o dever de servir o cidadão e estamos cumprindo isto”, afirmou o secretário.

Francisco Nagib falou da importância do Posto Avançado do Detran-MA para a população de São Mateus e os avanços que a cidade terá com isto. “Agora, a população já não precisa mais sair daqui para ter acesso aos serviços do Detran. Além disso, a economia da cidade também crescerá com as novas empresas que se instalarão, atraídas por este posto, como autoescolas, emplacadoras, despachantes, xerox, lanches e outras. Este posto contribuirá para girar a economia do município”, afirmou o diretor-geral do Detran-MA.

O prefeito Ivo Rezende agradeceu a abertura do Posto Avançado ao diretor-geral do Detran, Francisco Nagib, e destacou os avanços que a obra traz ao município. “Além da prestação de serviços do Detran-MA, este Posto Avançado significa desenvolvimento, pois é geração de emprego e renda, com os muitos serviços que atrai, como autoescolas e outros. Obrigado, Nagib, por esta importante parceria com São Mateus”, afirmou.

Comentários

Comentários



Fonte: Agência de Noticias do Maranhão

- PUBLICIDADE -
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -