18.3 C
São Luis
- PUBLICIDADE -
InícioEstadualMoradores comemoram nova realidade com entrega da Ponte Boca Rica em Paço...

Moradores comemoram nova realidade com entrega da Ponte Boca Rica em Paço do Lumiar

Ponte Boca Rica foi entregue oficialmente pelo vice-governador Carlos Brandão acompanhado do presidente da AGEM, Lívio Corrêa (Foto: Júnior Foicinha)
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os moradores de Iguaíba e Itatuaba, em Paço do Lumiar, destacaram a entrega da Ponte Boca Rica que agora garante segurança e dignidade para a travessia da população. Nancy Campos, representante comunitária, fez questão de enfatizar a realidade de quando a única estrutura existente para atravessar o Rio Grande era uma ponte improvisada pelos moradores.

“Precisávamos nos deslocar, então a opção que tínhamos era essa. Dava muito medo. Pior era que acompanhávamos as mudanças de governo e nada era feito para nos ajudar”. Agora, diz Nancy, essa fase ficou para trás. “Estamos recebendo um sonho, uma ponte que vai nos dar segurança e dignidade”, acrescentou.

A dona Lourença Santos, moradora do Iguaíba, também relatou os tempos difíceis, que agora ficaram no passado. “A situação era ruim. A gente não tinha estrada, era só areia. Nós não tínhamos uma ponte boa. A gente passava por dentro da água. No período chuvoso, a água levava tudo que vinha pela frente. Agora está bom até demais”, comemorou.

A ponte sobre o Rio Grande foi entregue oficialmente no sábado (21) pelo vice-governador do Estado, Carlos Brandão, acompanhado pelo presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Corrêa. A ação contou com a participação de moradores e autoridades políticas, como a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, e o deputado federal Bira do Pindaré.

Segundo o vice-governador Carlos Brandão, a Ponte Boca Rica é uma das grandes obras do Governo do Estado, pois impacta positivamente em todas as comunidades próximas. “É de uma importância imensa. Por muitos anos essas pessoas esperavam por essa ponte, ou seja, é uma obra que beneficia diretamente a população e facilita a vida de todos”.

Com a ponte, além da travessia de pedestres com segurança, veículos também passam a poder fazer o trajeto sobre o Rio Grande. “Mais um anseio da população sendo concretizado pelo Governo do Estado, por meio da AGEM. Essa nova estrutura substitui a que era utilizada anteriormente, construída pelos próprios moradores, sem nenhum tipo de segurança”, destacou o presidente da AGEM, Lívio Corrêa.

Presidente da AGEM, Lívio Corrêa, destacou a importância da obra para a comunidade (Foto: Divulgação)

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, ressaltou que conquistas como a da Ponte Boca Rica são fruto do comprometimento dos gestores públicos, que fazem parcerias em benefício da população. “Cada obra é fruto de muito esforço, mas o Governo do Estado tem sido um parceiro incansável nesse processo, o que gera benefício para todos”, disse.

Ponte Boca Rica

A Ponte Boca Rica faz a ligação entre as comunidades Iguaíba e Itatuaba. Possui 12 metros de extensão por 6 metros de largura. Foi construída em concreto armado, com guarda-corpo nos dois lados, ou seja, muretas de proteção para pedestres, também em concreto, com altura de um metro. A obra foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar, e teve um investimento de R$ 328 mil.

Comentários

Comentários



Fonte: Agência de Noticias do Maranhão

- PUBLICIDADE -
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -