19.3 C
São Luis
- PUBLICIDADE -
InícioEstadualParcerias do Governo do Maranhão com empresas reconfigura o Centro Histórico de...

Parcerias do Governo do Maranhão com empresas reconfigura o Centro Histórico de São Luís

Centro Histórico de São Luís vem ganhando nova configuração (Foto: Brunno Carvalho)
Centro Histórico de São Luís vem ganhando nova configuração (Foto: Brunno Carvalho)
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Trabalhar no Centro é bom, é elegante, é confortável e motivador”. A afirmação é do governador Flávio Dino, durante a solenidade de entrega do prédio da TVN, na terça-feira (11), empresa de telecomunicações que começou a funcionar na Rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís, por meio do Programa Nosso Centro, do Governo do Estado, em sua vertente Programa Adote um Casarão, da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

O governador Flávio Dino formulou esta frase em alerta aos que ainda consideram não ser bom morar, trabalhar e transitar no Centro Histórico de São Luís pelo fato de parte desse espaço da cidade ter ficado, por anos, em situação de quase abandono.

Desde 2015, o Centro Histórico de São Luís vem ganhando nova configuração. O governador Flávio Dino direcionou diversas ações governamentais para essa região da cidade reconhecida como Patrimônio Cultural Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A estratégia do Governo do Estado é que a presença de empresas como TVN gere mais pessoas circulando e consumindo no Centro da Cidade, o que proporciona o incremento de novos negócios como restaurantes, lanchonetes, cafés e casas de cultura.

“Recuperar o Centro Histórico é uma tarefa tão grande que não pode ser apenas uma iniciativa governamental; daí a importância da participação do setor empresarial, enfim, de todos que estão participando desse esforço”, afirmou Flávio Dino ao fazer um balanço dos investimentos na revitalização da área central de São Luís, com vários imóveis sendo revitalizados, entre os quais o entregue, pelo Governo do Estado, para a TVN, além da construção de praças e a promoção de eventos.

O secretário de Estado das Cidade e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, afirmou que o Programa Adote um Casarão é uma experiência bem-sucedida de revitalização de uma área histórica. “É uma proposta do governador Flávio Dino que uniu iniciativas conjuntas do poder público com empresas e setores culturais e está apresentando resultados práticos eficiente”.

O prédio da TVN ocupa parte de um imóvel, de propriedade do Governo do Estado, onde funcionou um velho galpão industrial e que estava ocioso. As outras áreas do prédio, em uma segunda etapa, serão ocupadas com atividades da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seinc) e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com ações como a oferta de cursos de pós-graduação.

Os secretários Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles; o de Cultura, Anderson Lindoso, e o reitor da UEMA, Gustavo Costa, participaram da solenidade.

Exemplo da TVN

O diretor da TVN, Augusto Diniz, anunciou que a empresa inicia suas atividades no Centro Histórico de São Luís com 50 pessoas já trabalhando. A projeção feita por ele é de que sejam 70 pessoas até o fim ano. Cerca de 200 clientes vão circular no local por dia.

A empresa montou uma estrutura de call center (atendimento ao público) e um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). O ambiente, cuidadosamente pensado, recebeu uma moderna estrutura metálica e de vidro com espaços interligados por rampas. A decoração reúne elementos contemporâneos que podem ser apreciados em pleno Cenário Histórico de São Luís.

“O espaço da TVN no Centro Histórico é, também, um equipamento turístico. As pessoas já estão vindo aqui fazer fotos”, afirmou Augusto Diniz. Ele informou que, além dos funcionários e clientes, a empresa faz circular, no Centro Histórico, pessoas que trabalham em empresas parceiras e prestadoras de serviços.

A agência de publicidade Atende, empresa contratada pela TVN para fazer serviços durante a solenidade de inauguração, contratou 11 jovens para atividades no dia do evento. “Trabalho há anos para a TVN e, aqui, no Centro Histórico, tudo será mais fácil pela facilidade de acesso”, afirmou Rodrigo Marques, proprietário da empresa.

Mayara Tamires Silva Ferreira, 25 anos, foi uma das jovens contratada pela empresa Atende. Moradora da Vila Janaína, ela trabalha em uma loja de bijuteria e fez esses serviços a mais para ajudar na renda. “O Centro Histórico de minha cidade é um lugar lindo, maravilhoso; gosto muito daqui”.

João Santos, coordenador de Atendimento da TVN, afirmou que vai almoçar e fazer outras refeições no Centro Histórico. “Esse prédio é um polo estratégico da TVN, próximo da história de nossa cidade; vai dinamizar ainda mais a empresa”, comemorou.

O atendente de WhatsApp da TVN, Eliomar Martins, 23 anos, também planeja almoçar pelo Centro Histórico. “Com a TVN vindo para cá, temos mais oportunidades de conhecer um pouco mais da história de São Luís”, concluiu.

Comentários

Comentários



Fonte: Agência de Noticias do Maranhão

- PUBLICIDADE -
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -