21.3 C
São Luis
- PUBLICIDADE -
InícioEstadualReunião no Palácio dos Leões sela início das obras do Nosso Centro...

Reunião no Palácio dos Leões sela início das obras do Nosso Centro em Viana

Reunião definiu ações do Nosso Centro em Viana (Foto: Nael Reis)
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Uma reunião, nesta segunda-feira (9), no Palácio dos Leões, em São Luís, entre representantes da Academia Vianense de Letras, o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, definiu o início do programa Nosso Centro em Viana.

Segundo Fatima Travassos, presidenta da Academia, a cidade só precisava “dessa força do governo estadual, que estamos recebendo agora do governador Flávio Dino”.

“É sempre muito proveitoso e produtivo se reunir com o Flávio Dino. Nós já temos como fato concreto o Nosso Centro em Viana, para revitalizar o centro histórico, e na próxima quinta-feira já começará os trabalhos. Estamos muito esperançosos que Viana, uma cidade tombada pelo patrimônio histórico e cultural do Maranhão desde 1988, a quarta cidade mais antiga do nosso estado, se torne um polo turístico para o qual ela tem vocação”, disse.

Lindoso, por sua vez, explicou como será o primeiro passo para alavancar o turismo na cidade. “A Academia Vianense é importante parceira do Nosso Centro em Viana, nós acertamos o início do programa com o Cores na Cidade, revitalização de praças e calçadas, mobilidade urbana, iluminação pública, com investimento inicial de R$ 8 mi. Iremos começar já na quinta-feira para que possamos entregar muito em breve o centro revitalizado, com nova vida sustentável, para fomentarmos o turismo e a cultura no município”, afirmou o secretário.

Também participaram da reunião diversas pessoas ligadas à Academia, como José Ribamar D’Oliveira Costa Júnior (2º tesoureiro), Laurinete Costa Coelho (1ª secretária), José Raimundo Campelo Franco (2º secretário), os conselheiros fiscais Lourival de Jesus Serejo, Maria de Jesus Silva e Aldir Penha Costa, além dos acadêmicos Marcone de Nazaré Veloso, Maria da Graça Mendonça, Luiz Antônio de Jesus e Pollyanna Gouveia.

Comentários

Comentários



Fonte: Agência de Noticias do Maranhão

- PUBLICIDADE -
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -