17 C
São Luis
quinta-feira, 28 maio, 2020 - 09:40 AM

PF prende madeireiros suspeitos de desmatar reserva indígena no MA

A Polícia Federal cumpriu oito mandados de busca e apreensão em serrarias e destruiu caminhões usados para retirar madeira da reserva indígena Araribóia.

A Polícia Federal realizou entre os dias 24 e 25 de setembro a operação “Ybyra Cicue” na Terra Indígena Araribóia, entre os municípios de Amarante do Maranhão e Arame, com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de extração ilegal de madeira. A ação teve o apoio do MPF, IBAMA e Polícia Ambiental.

A PF não divulgou nome de cada suspeito preso. Todos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz, onde foram indiciados por desmatamento e comércio ilegal de madeira, além de ameaça a indígenas e associação criminosa.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão com o objetivo de colher provas para o decorrer das investigações. A polícia também apreendeu maquinários em duas serrarias – que foram embargadas e multadas pelo IBAMA – e destruiu dois caminhões “toreiros” que estavam dentro da Terra Indígena.

- PATROCINADO -

Comentários

Últimas Notícias

Continue Lendo

Ministro do Meio Ambiente exonera diretor do Ibama

O ministro do meio Ambiente, Ricardo Salles, exonerou o major da Polícia Militar de São Paulo, Olivaldi Borges Azevedo, do cargo de diretor de...

Tartaruga é encontrada coberta por óleo em praia de Alcântara

Uma tartaruga coberta por óleo foi encontrada na tarde deste domingo (22) na Praia de Itatinga, no município de Alcântara, localizado a 30 km...